sábado, 7 de abril de 2012

Existe uma fórmula eficaz que sirva para todos nós alcançarmos e vivenciarmos a vitória?


Texto base:
"Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tg 4:7)

Tenho certeza que é um assunto muito pregado e muito explorado por vários exegetas, pastores e ou teólogos, por isso resolvi escrever algo bem direto, prático e que possa nos dar respostas convincentes a respeito do assunto e verdadeiramente ser vivenciada por todos e em todas as situaçãoes possíveis.
Então vamos lá, são três etapas ou passos para  atingirmos nosso objetivo, a “VITÓRIA” sobre o inimigo de nossas almas.

. Purificação de nosso ser
Todos nós sabemos que através do sacrificio na cruz, Jesus Cristo venceu o pecado e portanto, nos purificou. Mas não devemos ser hipócritas, sabemos que somos falhos e cometemos erros e por isso alvos de acusaçãoes de satanaz, pois ele tem satisfação em nos acusar (Zc 3:1-5; Ap 12:10) e mesmo assim, somos posicionalmente purificados pela justiça de Deus e ele não pode tocar em nossa salvação e nem nos separar do amor de nosso Pai (Rm 8:38,39) e também na autoridade que temos em o Nome de  Jesus Cristo (Rm 8:1; Ef 1:6).
Mas para que possamos estar verdadeiramente livres de ataques opressivos do nosso inimigo pessoal, temos que buscar uma vida de santidade fechando assim, as portas que possibilitam sua investida.
A primeira estratégia ou passo a ser tomado é a santificação através da rica e poderosa palavra da Deus (Jo 17:17: 2 Tm 3:16).
Abrir mão, renunciar, confessar a Deus nossos erros e nos arrepender de tudo que se oponha a Ele e seus ensinamentos (Ef 4:27; I Ts 4:3 cf. Êx 20:4-6), recusando as satisfações e facilidades carnais (Rm 13:12-14), nos aproximando e dedicando nossas vidas a Ele (Tg 4:8).

. Usufruir e nos revestir das armas de Deus
Por se tratar de forças muito fortes e poderosas, em uma batalha espiritual necessitamos de Armas Espirituais e estas, Deus nos dá o exemplo de um exército quando vai à guerra, ele vai preparado para a batalha. Deus nos ensina  na epístola de Paulo aos Efésios que dispomos de uma armadura, a “ARMADURA de DEUS” (Ef 6:10-19). Podemos observar pelo têxto que existem várias peças desta armadura e é através  delas que podemos observar e identificar como satanás prentende atacar ou nos ataca.
A espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Mt 4:4), é uma peça fundamental de nossa armadura e para termos êxito em nossa batalha é indispensável o conhecimento e o bom manuseio da palavra de Deus.
A oração, sem dúvida alguma, nos aproxima de Deus e é infalível, somada a uma vida reta diante de Deus. Reflita nos versículos abaixo veja alguns adjetivos para que a oração seja eficácia e conquistadora no seu propósito de vitória.
No Nome de Jesus (Jo 14:13,14; 15:7; 16; 16:23-27), de consciência pura  e limpa (Tg 4:2,3; 5:16; I Jo 3:21), no poder do Espírito Santo (Rm 8:26s; Ef 6:18;), aplicando e vivendo nossa fé (Hb 11:1-6; Mc 11:22-24; Tg 1:5-8; 5:14-15),  com perseverança e sempre jejuando (At 13:2-3; 14:23; Mc 9:29).

. Como definitivamente vencer satanás e seus encarregados (demônios)
Tratando-se do último ítem, o assunto que vou abordar neste pequeno, mas valoroso texto, expresso de uma forma bem direta, aquilo que podemos usar para lidar com as situações adversas que eles (satanás e os seus), venham a nos produzir ou investidas que venham aplicar contra nós.
Na Bíblia encontramos várias referências que nos ensinam como devemos agir para vencê-lo, porém acho que uma das atitudes a ser tomada por nossa parte é sermos “sóbrios e vigilantes” (1 Pe 5:8-9a), somando também, com sabedoria, em identificar suas ações deixando nossa falta de cuidado de lado e sempre ficando atentos para as possíveis ciladas e ataques contra nossas vidas (Jd 9; 2 Pe 2:10s; At 19:12-17).
Mediante todas as circunstâncias possíveis uma das grandes ferramentas que temos é a autoridade, ou melhor, o reconhecimento da nossa autoridade em Jesus Cristo (Lc 9:1; 10:1-20; At 5:16, 8:7, 16:16-18; I Jo 4:4; Mc 16:17), pois por ela e em nela, conforme a palavra de Deus nos diz “até os demônios crêem e tremem” tamanho o poder que há em Jesus Cristo (Tg 2:19).
Então amados, em qualquer circunstância que seja, temos a autoridade no Nome de Jesus Cristo, para nos livrar de toda investida do mal, jamais esqueça que o sangue de Jesus Cristo é a prova que satanás foi derrotado na cruz e que seus dias estão contados pelo juízo.
Se necessitar, junte-se com outros irmãos para orarem e aplicarem o poder que há na fé de homens purificados pelo sangue de Jesus. Você consegue, você é capacitado por Deus, basta querer e se entregar a uma vida de renúncia, oração, consagração, entrega perseverança, obediência e jejum.
Deus nos abençôe em o Nome de Jesus Cristo.
É como sempre digo comigo é sim, sim, não, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo