quinta-feira, 5 de abril de 2012

Oração, onde está minha benção!?

Muitos de nós temos dúvidas sobre orações e o por quê que não somos ouvidos ou respondidos. Orei a DEUS, li um pouco sobre o assunto e cheguei a uma conclusão contextualizada na ótica de DEUS, pela Sua Palavra:

 DEUS exige que o homem ore, porém, para ter direito a este privilégio (para ser atendido), é preciso que estejamos em legítimas relações e comunhão com Ele. A oração que Ele aceita é a que Lhe é dirigida com rentidão e sinceridade. A oração dos ímpios Lhe é abominável como é descrita nos seguintes textos: Provérbios¨15:29 e 28:9. Somente aqueles cujos pecados são perdoados, têm o privilégio de se aproximar de DEUS em oração e estabelecer uma comunhão cuja resposta e a intimidade venham a ter êxito. Todos quantos se revelam contra a autoridade DIVINA não Lhe são aceitos e estes termos se aplicam aos que se deleitam a prazeres e atos maldosos e de práticas profanas, que deturpam a santidade e integridade do homem e da imagem de DEUS. Nesses casos a oração não tem êxito, porque a única coisa ou ato que nos afasta de DEUS é o pecado e portanto, se o mesmo não for renunciado e confessado, o seu perdão não é liberado da parte de DEUS. A oração é a comunhão dos filhos com o seu PAI que está nos céus e perante toda a humanidade, DEUS, pois ELE é ONIPRESENTE e consiste em adoração, ação de graças, confissão de pecados e petições.
Observando as escrituras Sagradas, podemos ver que sempre que as orações do povo fora dirigida ao Pai, dentro da conformidade estabelecida pela lei de Deus, sempre era e é atendida. O apóstolo Tiago, citando fatos, declara que a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito, Tiago¨5:16. CRISTO, falando a seus discípulos, disse-lhes: “Tudo o que pedirdes ao PAI em meu nome, isso vos farei”, João¨14:13. O povo de DEUS dirige-lhe as suas orações, deixando à sua vontade, o responder sim ou não; sabe que DEUS responderá de acordo com o bem de suas criaturas e com o adiantamento do seu REINO, ou para honra de sua GLÓRIA. O apóstolo João, escrevendo aos crentes, ensina a doutrina da oração, dizendo: “Esta é a confiança que temos nele, que em tudo quanto lhe pedirmos, ele nos ouve, sendo conforme a sua vontade”, João¨5:14.
Portanto, meus amados leitores, muitas vezes fazemos nossas orações aguardando em DEUS, crendo nas respostas, porém muito tempo se passa e não obtemos as respostas que desejamos ou esperamos. Sabemos que pela própria palavra DELE, do SENHOR nosso DEUS, ELE nos ensina claramente aquilo que nos impede de receber aquele tão aguardado pedido... É, as vezes é até dolorido parar para pensar que estamos em débito com nosso CRIADOR, mas nem sempre é isso, tenho certeza que muitas vezes ELE deixa de lhe conceder aquilo que em sua ótica é uma benção para não lhe causar uma futura dor, constrangimento ou falta de capacidade de administrar aquilo que pediu.
Lembre-se, DEUS sempre é justo e nos ama inifinitamente e incondicionalmente, apesar de todas nossas falhas e por isso, mais uma vez ELE nos presenteou com esta bela e edificante palavra.

Lembrem-se meus amados, comigo é sempre sim, sim, não, não.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo