sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Duas medidas dois senhores, os fins não justificam os meios.

A paz de Cristo amados.
O assunto que vou abordar com certeza vai gerar polêmica e discórdia entre alguns leitores e críticos. Porém, o que vou expressar é contextualizado nas escrituras sagradas e portanto, dentro da vontade de Deus, queira você aceitar ou não, “eu sei que o meu Redentor vive” e está no negócio.
Vamos falar sobre o pecado, mas não o pecado e suas consequências com o Senhor, pois penso que todos estão cientes que a única ação e ato que nos afasta de Deus é o pecado e automaticamente, o que nos aproxima é o perdão vindo através do arrependimento. Mas isso é assunto para outro texto.
O que vou falar está subordinado ao tema:
“Duas medidas dois senhores, os fins não justificam os meios”.
Texto:
“Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer”. (Provérbios 11:1)
Em nossa caminhada com Cristo e em cristo, nos deparamos com diversas situações e circunstâncias que muitas veses nos fazem refletir as nossas atitudes e das atitudes de muitos obreiros, líderes e comunidades cristãs, quando trata-se de disciplinar ou corrigir alguém que tenha cometido algum erro ou pecado, lembrando que não estou julgando ninguém mesmo porque, esta função só cabe a Cristo, o Justo, mas através desta palavra, conscientizar nossas vidas para que as injustiças não sejam cometidas e como consequências destas ministérios massacrados pela cegueira e indiferença de alguns que zelam somente pelo seu bem estar e não pela verdadeira doutrina de Cristo, que trata a todos com igualdade, priorizando sempre a salvação, obediência e a santidade daqueles que O servem.
Lendo o texto que se encontra na Epístola Universal de Tiago Cap.2 e versos 1 ao 9, encontramos claramente um ensinamento onde o valor humano não pode ser igualado a raça, riqueza, classe social ou nível educacional. Todos são significativos e valiosos na ordem de Deus. Considerar um grupo, raça ou individuo menos importante é pecado pelo fato que Cristo morreu por todas as pessoas e não por uma em especial. Ao pé da cruz somos todos iguais, tanto em nosso valor para Deus quanto em nossa necessidade de aceitar Seu dom da salvação. Portanto, negligenciar a vontade de Deus conforme revelada nas escrituras não é somente violar uma lei mas sim, se rebelar contra o próprio Deus (Vs.10). É aqui que começo expressar aquilo que Deus quer nos ensinar.
Com certeza em sua igreja ou local de adoração e pregação da palavra do Senhor, você já se deparou com algum membro que transgrediu, errou ou melhor dizendo, comenteu algum pecado que veio a lume da Igreja e o mesmo fora tratado com exclusão, acepção sendo alvo de piadas e comentários paralelos (lembrando que perdoar é esquecer e que sou a favor de que medidas repreensivas prudentes devem ser tomadas) e talvez você tem vivenciado ali no mesmo local que frequenta, casos que são ignorados e que dão a Deus lugar para a cobrança de Sua Palavra, pois tratam com desigualdade pesando os acontecimentos com duas medidas, sendo que pecado é pecado e não existe diferença entre um ou outro como a própria bíblia nos relata e ensina, pois com certeza Deus não se agrada de que artimanhas sejam usadas para ganhar membros ou almas, Deus quer que Sua Palavra seja vivenciada e pregada para a salvação de nosso próximo e se com certeza Jesus buscasse a igreja neste momento ele não iria transgridir a lei do Seu Pai, nosso Deus. Que possamos ser o mais justos possíveis e que possamos viver o Evangelho lembrando que muitas vezes usamos os fins para justificar os meios, mas com Deus não é assim, com Deus não existe barganha mas sim certeza, sinceridade, igualdade e exatidão quando se trata de almas.
   Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça p
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vossoorque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.”

Trate e considere seu próximo como a você mesmo, não se esconda atrás de heresias criadas pela sua mente que desagradam a Deus, não assasine o ministério ou a salvação do seu próximo, pois Deus ama a você assim como ama a ele. Jamais julgue, antes considere as atitudes que Cristo tomaria. Viva a Palavra de Deus como um todo, pois em breve o Senhor levará Sua igreja e somente aqueles que vivem plenamente a Sua palavra partirão com ele.

“Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra”. 
João 8:7

Deus nos abençôe e é como sempre digo: comigo é sim, sim, não, não.


  

2 comentários:

  1. Engraçado o encerramento com o "sim, sim, não, não."

    Creio que tiraste de

    “Seja, porém, o vosso “Sim”, sim, e o vosso “Não”, não; o que passar disto vem do maligno”
    Mateus 5.37

    Um de meus textos prediletos, que somente pode ser utilizado sem ferir seu próprio sentido por alguém completamente correto, sem maculas do pecado, pois é profundo no sentido de ser correto em todos os sentidos, se manter assim, sem mutabilidade de seu comportamento e ideais.

    ResponderExcluir
  2. ao abençoado ai que fez este comentário (Edu)

    Na verdade acho que não existe nada engraçado no texto mas sim a pura realidade e seriedade que devemos encarar os fatos.

    Engraçado e banalizar o evangelho com metáforas humanas e não provenientes de Deus sem contexto e sem direção de Deus fazendo que as coisas de Deus se tornem motivo de piada.

    Deus te abençoe e obrigado por comentar!

    ResponderExcluir

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo