terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Natal e seus frutos!

Saudações em Cristo!

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 1:1-2.

Assim como temos visto e vivenciado todos os anos, nesta mesma época (nos países não ortodoxos principalmente), passamos por um momento de festividades referentes ao natal. São muitas luzes, cores, ornamentações, vários tipos de bonequinhos que representam e lembram o natal, o papai noel, tudo muito bonitinho e organizado. Vemos até um velhinho por aí dizendo"hohoho", o papai noel chegou"... que meigo... tenho que rir pra não chorar. Não que eu não goste de ver as crianças e até mesmo os adultos sorrindo e felizes, mas na verdade não estamos vivenciando aquilo que verdadeiramente o natal deveria trazer como mensagem e lembrança todos os anos e momentos em que é anunciado e comemorado. Estamos trazendo aos nossos pequeninos,jovens, amigos e irmãos uma tradição com rituais que nos arremeçam a costumes pagãos e idólatras, que não agradam a Deus (originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do deus sol no solstício de inverno e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C), pois não trazem nenhum tipo de valor espiritual da parte do Deus todo Poderoso, contradizendo assim, a Palavra de Deus: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33). E muitas vezes passam por despercebido como estratégias da parte do diabo, para invadir nossas casas e dominar o ambiente deixando nossas vidas vulneráveis para os ataques do próprio. Raciocine comigo, quantas empresas fabricantes de doces que tem como proprietários e diretores, maçons, espíritas, místicos e afins, que produzem produtos consagrados e compactuados e nesta época são colocados dentro de nossas casas a mercê de nossos amigos, irmãos, filhos e familiares e muitas vezes, nem oramos para quebrar estas maldições.  Estes produtos e sem falar dos brinquedos e outros presentes que também muitas vezes trazem laços espirituais e nós nem nos importamos, porque não temos conhecimento de sua origem, tornando-se ídolos de nossos queridos e amados, desagradando assim a Deus, "Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens." (Salmos 135:15). Portanto, meu irmão amado, ainda temos a oportunidade de tornar esta data em um verdadeiro ato de festividade, onde o verdadeiro sentido de comemoração transforma-se em um ato de adoração a Deus e conscientização dos nossos a respeito daquilo que agrada a Deus transformando o natal em um natal de amor, respeito a Deus e aprendizado para todos aqueles que amamos.
Torne este natal um natal diferente, dê o melhor e mais construtivo natal aos seus presenteando-os com conhecimento proveniente de Deus. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". (Oséias 4:6)
Presenteie sim, com doces e ouros agrados, mas não esqueça do maior e mais importante de todos os presentes, a oportunidade da salvação atraves da instrução e ensino da Palavra de Deus.
Viva este natal exercitando o melhor de Deus, com sabedoria e oração amando os seus e a todos em Cristo com o amor incondicional e absoluto, que quebra com toda maldição e imposição do mal.
Deus nos abençoe e é como sempre digo comigo é SIM, SIM, NÃO, NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo