sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Está em tuas mãos, queres ficar ou partir com Cristo só depende de você!

Seria bom que você lesse o texto bíblico, mesmo que extenso, para fundamentar e contextualizar a mensagem que Deus está nos transmitindo.
Texto base:
(Mateus 24:3-51)
“E, estando assentado no Monte das Oliveiras ,chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo:Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. “
(Mateus 24:3-51)

Não tenho hábito de escrever sobre o Apocalipse, mas movido pelo Espírito de Deus e a necessidade de pregar o evangelho puro e verdadeiro, para que o maior número de pessoas possam estar preparados para a breve busca que Cristo fará à sua igreja, resolvi colocar neste texto algumas verdades a respeito daquilo que está separando o homem de Deus e daquilo que está fazendo muitos homens de Deus perderem a salvação. Muitas dessas se achegam de mansinho em nosso meio e às vezes nem percebemos o quanto estamos envolvidos em laços e artimanhas que nos impedem de sermos salvos, por isso quero envolver o Apocalipse com a apostasia e modismo que existe hoje em nossas igrejas que resultam não em salvação mas sim, em almas perdidas a beira do abismo.
Às vezes me faço algumas perguntas para poder me deparar com minha condição espiritual e hoje gostaria que você faça uma pergunta: Será que estamos cegos e não estamos enxergando que Cristo está por levar a Sua igreja? Terremotos em vários lugares, a palavra de Deus diz que “haverá fome em vários lugares”. Hoje cerca de um terço da população mundial passa fome, a bíblia afirma que “haverá pestes ou flagelos doenças incuráveis”, a bíblia também afirma que haverão guerras e rumores de guerras” que “nação se levantaria contra nação, reino contra reino, pai se levantando contra filho, filho contra pai e por causa da maldade da iniqüidade o amor de muitos se esfriaria e pela multiplicação do pecado o homem se tornaria sem afeição”. Podemos observar na sociedade de hoje uma perverssão desigual, inagualável um povo tão revoltado contra as coisas de Deus e tão incrédulo, sem amor próprio, mas o maior de todos os sinais que revelam que a volta de Cristo está próxima, não é nem um desses sinais, mas sim o surgimento de tantos falsos profetas, como é relatado nas Escrituras Sagradas, que eles “enganariam a muitos” e podemos ver que em nenhuma outra época da história da igreja ou do cristianismo, onde o evangelho e a própria igreja se corrompesse, como atualmente a igreja moderna e tem feito. Parece que estamos vendados, pois convivemos em nosso dia a dia com mercadores do evangelho, enquanto “Jesus está a porta do templo somente a observar”, são víboras, assassinos de homens salvos, assassinos de ministérios. Temos vivenciado algo que não condiz com o evangelho. Paulo diz que “os tais são inimigos da cruz de Cristo”, estão comercializando a palavra de Deus, vendendo e oferecendo milagres como se fosse um pacote de macarrão ou arroz. O evangelho não é algo que pode ser comercializado mas sim pregado, anunciado e vivenciado para salvação de almas e o restante Deus acrescenta por graça. A bíblia diz que “devemos buscar primeiramente as coisas de Deus e o restante Ele proverá”, mas não é isso que está acontecendo  e o povo está crendo em homens, deixando a soberania de Deus e Sua palavra em segundo plano, porém a bíblia nos alerta que  “estes (falsos profetas), fariam tão grandes sinais que enganariam até os escolhidos”. O evangelho que a igreja vive nos dias de hoje é um evangelho  sem renúncia, sem porta estreita e amor ao próximo não existe, o que existe é um amor hipócrita, falso, mentiroso chega a ser patético. Vivemos um modismo onde a religiosidade é disputada, a luta denominacional tomou o lugar de Cristo e da Palavra de Deus que deve ser o alvo de nossas vidas. O que estão formando hoje são gerações onde o jejum e a oração não são mais levados a sério estão matando os sonhos daqueles que ainda lutam pela santidade e obediência, em outras palavras, o que está nascendo dentro das igrejas é uma geração morta, sem espiritualidade nenhuma, que não liga para a sã doutrina apostólica, sem regras e em nenhuma outra época ou acontecimento de toda a história não se viu tantas almas deixando de serem salvas e outras perdendo a salvação (não estou julgando é bíblico, é só ler), pelas doutrinas de modismo e falta de reverência e compromisso com Deus.
Tudo isso é algo que nos deixa cientes que estamos muito próximos do fim desta apostasia da aliança com o mundanismo: meios de comunicação, política e igreja aliançados e compactuando assim, como o santo e o profano comungando e vivendo em dubiedade. Estamos proporcionando um cenário perfeito para a acenssão do anticristo, temos que acordar e nos direcionar para as coisas de Deus, porque enquanto esperarmos, o diabo arquiteta ciladas e artimanhas ainda maiores para perdermos a salvação. A bíblia diz "que a volta do filho do homem será como os dias de Noé, casavam e davam-se em casamento, , comiam, bebiam até que de repente veio o dilúvio e os levou". Acorde, estamos vivenciando o mesmo todos os dias, as pessoas só se preocupam com os bens materiais e bem estar pessoal, a salvação é esquecida. Reveja seus conceitos arrependa-se e volte teus caminhos e vida para Deus. Lembre-se que naquele dia você pode ficar e seu marido ir, ou sua mulher ir com o Senhor e você ficar, ou o seu familiar ou quem sabe um amigo, vizinho, etc, partir com o Senhor e você ficar. A vontade de Deus é que todos se salvem, mas não serão todos que partirão. Esqueça dos deleites e facilidades da carne, amar a Cristo e a Deus consiste em renunciar e dedicar a vida integralmente para Deus. Você pode até me julgar ou ficar enfurecido comigo, mas minha preocupação é direcionada por Deus e foi para isso que Ele me chamou, para que a tua alma seja salva em Cristo e por Cristo.
Está na hora, você pode e consegue. Esta é a oportunidade, Jesus está vindo buscar a sua igreja e Ele quer levá-lo junto para a vida eterna.

Deus nos abençôe e como sempre digo, comigo é sim, sim, não, não.

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Pastor André Roberto!

    Excelente sua postagem! Muito atual e oportuna, provocando um acordar naqueles que por comodismo se acham descuidados, julgando que ainda é cedo para despertar do sono da indolência. Deus vos abençoe para que continue nesse seu propósito. Sejamos parceiros neste ministério que certamente é do agrado de Deus.

    Seja Bem-Vindo ao blog "Meditações Para Um Novo Dia" onde sempre terá uma porta aberta para visitar e também deixar seus comentários. Agradeço por sua visita e por tornar-se seguidor. Desde já serei um visitante assíduo de seus blogs, que são muito instrutivos. Que Deus o abençoe pela vitória alcançada e por seu ministério.

    Abraços do amigo e irmão...

    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com
    27 de dezembro de 2011

    ResponderExcluir

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo