quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa ou pascoa ?!

A paz do Senhor amados,

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4.6)

Mais uma vez vimemos o momento da páscoa, onde nós homens manifestamos a alegria com nossos familiares trocando presentes e coisas deste tipo. Porém, muitas vezes deixamos o verdadeiro sentido da páscoa ser substituído por costumes pagãos e tradicionais com a adoração a deuses sem mesmo perceber. Por isso, resolvi compartilhar com os amados algo que o Senhor colocara em meu coração para este fim.

Com certeza, eu e você gostamos  de receber presentes e dar presentes porém acho que podemos ir um pouco mais além disso, pois assim é a vontade do Senhor quando se trata da páscoa. Biblicamente a 1a. páscoa teve finalidade de comemorar a libertação do povo da escravidão do Egito, fato este que nem lembrado é por alguns de nós "cristãos evangélicos" e muito menos, por outra linhas que fogem da "VERDADE": a luz da Bíblia. O 2º motivo ou razão para comemorarmos a páscoa é a ressurreição de Cristo após Seu sepultamento e este acontecimento milagroso é lembrado sim, em forma de um "ovo" ou um "coelhinho" que é tão "adorado" e "quisto" por todos... É amado, "adorado" é a palavra, pois nossas crianças e até mesmo nós adultos quando recebemos um belo ovo de páscoa ou um coelhinho de chocolate ficamos tão felizes e colocamos o mesmo lá em nossa casa para ficar em uma linda cesta. Meus Deus... é ... pare para pensar comigo ... não parece um altar de adoração? E aqueles ovos, chocolates, coelhinhos tão bonitinhos que são tão deliciosos são verdadeiramente benção para nossa família e filhos? Você até pode não estar entendendo nada mas já entenderá. Podemos ver que em nosso meio praticamente toda sociedade se mobiliza nestas épocas e datas para oferecerem os melhores produtos, são promoções em cima de promoções, não quero que me entendam mal eu também gosto e muito de uma promoção e com certeza usufruo de algumas quado posso...rsrs... Mas o fato discutido aqui é a inversão de valores que está acontecendo a muitos anos em nosso meio e porque, não dizer no planeta. Hoje, quando falamos de páscoa falamos de todos estas guloseimas que acabei de descrever acima, porém não se toca nem no assunto referente a libertação do povo e nem da ressurreição de Cristo e sei que este breve texto não mudará a situação por si só, mas poderá auxiliá-lo em seu meio de convivência. O que peço aos amados em nome de Jesus Cristo, que ao colocar dentro de suas casas essas guloseimas e etc, orem ao Senhor para repreender o mal, pois atráves de uma pesquisa que fiz pude constatar que a maioria das empresas que produzem artigos para a páscoa e outras datas comemorativas tem alguma ligação com o esoterismo, espiritismo ou seus proprietários são maçons, portanto seus produtos são consagrados a deuses pagãos e estas maldições só serão quebradas pelo "SANGUE DE JESUS". Fica aí o alerta na direção de Deus, porque "agindo Deus quem o impedirá"? Outra medida que devemos tomar é passar aos nosso irmãos, filhos e familiares o conhecimento sobre os acontecimentos reais que envolvem a verdadeira páscoa e para isso é claro, precisamos ler a Bíblia Sagrada. "O meu  povo perece por falta de conhecimento" (Oséias 4.6a).

Espero que Deus tenha tocado em seu coração e que a mensagem tenha sido clara, pois é como sempre digo comigo é , sim, sim, não, não.

Deus nos abençôe!

Um comentário:

  1. Graça e paz irmão...Realmente concordo com o irmãos... Esqueceram do real sentido desse dia...Que neste dia a morte foi vencida...mas muitos preferem o simpático coelhinho...prefiro Jesus

    Willian Couto
    http://williancouto.com.br

    ResponderExcluir

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo