domingo, 12 de dezembro de 2010

Fogo de palha ou plenitude !

Olá amados, a paz do Senhor!
Têxto base: Efésios 6: 10 ao 16
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”
      Mais uma vez chegamos ao fim de um ano e automaticamente outro se inicia, se assim for à vontade do Senhor. Sabemos que este momento é muito tribulado, movido pelo homem através de diversas manifestações de fé entre as mais diversas religiões e seitas.  Mas o que abordarei neste têxto é o descompromisso, de muitos de nós cristãos, com Deus, não somente neste período mas sim, em todo ano. Conheço vários irmãos e irmãs que ao findar o ano fazem muitos propósitos com o Senhor,  fazem campanhas de orações orando nas madrugadas, jejuando e consagrando-se ao Senhor,  porém me sinto impulsionado pelo Espírito Santo a revelar algo que o Senhor nosso Deus tem me falado e alertado, lembrando que não sou contra campanhas de orações e consagrações, pois sou um crente pentecostal e as faço continuamente e aí chego ao assunto que quero abordar “continuamente”. Sabemos que o Senhor nosso Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente.  Portanto, Sabe, Está e Tem o poder sobre tudo e todos, por isso eu fico chocado quando vejo alguns amados(as) a passarem tantas lutas e dificuldades em diversas áreas de suas vidas durante o decorrer do ano, por virtude de não exercitar uma plenitude em Cristo, orando, jejuando e consagrando sua vida, seu trabalho, finanças, família e quando finda o ano, se tranformam em verdadeiros cristãos “fogo de palha” e exercem sua fé com tanta força, vontade e reverência que fico até surpreendido. Mas aí que está o erro, não de buscar ao Senhor, não me interpretem de forma errante mas sim, de não manter esta plenitude e consagração pelo restante do ano, pois o Senhor É e sempre Será o mesmo e sempre nos abençoará e tem prazer em fazê-lo. Portanto, se buscamos nestas ocasiões mais a presença e manifestação do Senhor, porque não manter esta comunhão por todos os dias em quanto aqui na terra estamos. Com certeza, os céus se abrirão a nosso favor e as adversidades serão superadas com mais facilidade, esperança, certeza e fé.
      Espero que minha mensagem tenha sido clara quanto à plenitude que devemos viver em Cristo e que possamos juntos buscar e viver mais e mais a presença e as bênçãos do Senhor nosso Deus com o revestimento e proteção que Ele tem a nos proporcionar. Lembrando sempre que “... agindo Deus quem impedirá?” Basta aceitarmos e nos condicionar ao Seu agir.
     Deus te abençôe e guarde que neste fim, início e continuação de ano, que você possa viver e usufruir o melhor do Senhor dando a Ele o seu melhor.
      Desculpe, mas Deus manda e eu obedeço e é como sempre digo: sim, sim, não, não

Um comentário:

  1. Amém.Necessito de muitas orações porque pra 2011 estou preparando uma equipe de pregação e louvor aonde a iniciativa é minha mas a direção é de Deus. Ele tem falado comigo tenho me colocado a disposição do senhor para buscar as almas que estão gemendo.Desde já conto com as vossas orações.Deus abençõe vc.

    ResponderExcluir

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo