Para entenderem o que quero passar aos amados, primeiramente exponho alguns fatores verdadeiramente significantes, para comparar a igreja de Laodicéia que consta no livro de Apocalipse 3: 14, com a igreja de hoje.
A bíblia Sagrada nos traz um texto, onde a igreja de Laodicéia é exortada pela condição de não seguir firmemente os mandamentos do Senhor e de não exercer o evangelho em sua plenitude tornando-se assim, uma igreja impura e contaminada. Mas para entendermos mais sobre o assunto, exponho alguns fatores que levaram a igreja de Laodicéia a esta lamentável condição. O nome Laodicéia tem como origem, a homenagem a uma maquiavélica mulher, esposa do Rei Antioco II. Laodicéia era uma cidade rica e famosa, pelo fato de ser um grande centro comercial e bancário. Essas duas características atribuíam-se, pelas suas expressivas reservas financeiras, oriundas do crescimento industrial e têxtil de tapeçarias, também com muita relevância devemos citar que Laodicéia era campo de uma escola em Medicina muito renomada e que tinha como fator expressivo a fabricação de uma espécie de colírio e remédio, para fins de tratamento de doenças oculares. Resumindo, conclui-se que Laodicéia era uma cidade financeiramente independente e por isso, aconteceu sua contaminação e isto acabou fazendo que o orgulho e a auto-suficiência exaltassem a Laodicéia, deixando os mandamentos de Deus em segundo plano. Na carta à igreja de Laodicéia não é citada nenhuma doutrina errada e nenhum pecado de imoralidade. A igreja não é condenada por práticas idólatras. Essa igreja, que se achava rica e forte, foi criticada por seu orgulho e auto-suficiência. Exaltou-se, ao invés de se humilhar diante do Senhor dos senhores.
É possível entender, porque os princípios foram deixados de lado. O dinheiro e a auto-suficiência financeira acabaram tomando o lugar do Senhor e automaticamente a cidade ruiu paulatinamente. Mas o que tem a ver com as nossas igrejas de hoje? Muito, pois temos acompanhado alguns casos em que o trabalho sério e árduo de alguns obreiros e a vida de alguns servos de Deus tem prosperado muito, para a honra do Senhor e dentre estes existem aqueles que tem se corrompido com esta fartura financeira, através de uma artimanha de satánas, que é o sentimento acomodativo e de autosuficiência. Temos como exemplo na Bíblia Sagrada a história de Davi, um homem de Deus quando a acomodação o fez errar, porém ele não permaneceu naquela situação, pois seu chamado era para combater. Lendo o texto no descrito, no verso 1 (primeiro), no livro de II Samuel capítulo 11, o texo diz que havia passado do tempo dos reis irem a guerra um ano e Davi enviara a Joabe com seus servos à guerra. Embora relate nos capítulos anteriores e posteriores, que Davi era um rei que batalhava juntamente com seus exércitos e nesta ocasião, ele acaba ficando em seu palácio sem ter ocupação, acomodado, resultando em um grave erro, pecado descrito no restante do texto do capítulo 11. Comparando o reinado de Davi ao de Salomão, seu filho, a partir do capítulo 1, verso 32 do livro de I Reis, atentamos para o seguinte fato: Davi, homem de guerra que pelejava a juntamente com os seus, sempre disposto e não temia as ameaças, pois sabia que Deus era com ele morreu agradando ao Senhor e temente a Ele. Salomão: homem sábio, muito rico e temente a Deus agia com muita cautela, porém não saia para combater, ao contrário de seu pai. Seu fim foi lamentável, entregue a costumes pagãos de suas esposas fartou-se em seu próprio entendimento corrompeu-se em suas riquezas e idolatrias.
Aquilo que desejo passar a vocês, com direção de Deus é simples e deve ser aplicado todos os dias em nossa breve passagem pela terra: “jamais se acomode”, sendo abençoado, lute para receber mais bençãos, se passares por lutas vivencie as mesmas. Deus quer te aperfeiçoar e provar que Ele é contigo, jamais retroceda, sempre avance, jamais se entregue sempre peleje, jamais se acomode sempre faça algo a mais. A acomodação e a serteza de estar tudo bem podem te levar ao abismo, voce pode ter uma certeza na sua vida, Deus sempre tem algo melhor então vamos lá, não se acomode ... LUTE...BATALHE. ESTE É O TEMPO DE CONQUISTAR E NÃO DE SE ACOMODAR.
Ou você encara a realidade ou se entrega a adversidade.
SIM, SIM, NÃO, NÃO.
Deus vos abençôem e vos guardem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.