quinta-feira, 11 de abril de 2013

Lepra!!


Tenho orado nas madrugadas, algo que não deve ser ocasional mas sim normal para quem tem compromisso com Deus e por fim, com a promessa e ofício, ao qual Deus determinou para nossa vida aqui na terra e o Senhor tem chamado minha atenção para algo que nós conhecemos, sabemos e convivemos diariamente, em “todas” as igrejas desta terra maldosa e tão injusta e por isso, quero expressar aqui, usando como texto de apoio a história bíblica narrada em II Reis 5, sendo que somente o verso 1º que diz: 
“ Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso”.
Não quero aqui me intitular como o super certinho, nem como melhor de  um ou outro, mas sim tomar minha posição como homem de Deus e crente, naquilo que Deus me chamou nesta terra, assim como a você amigo, irmão que compartilha esta leitura comigo, pois ou somos de Cristo ou não somos, ou vivemos um evangelho vivo e limpo ou nos entregamos as concupiscências da carne. “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda”. Apoc. 22:11.
Eu poderia, na direção de Deus, abordar vários assuntos usando como base este texto. Poderíamos meditar no sucesso de Naamã como chefe do exército, ou como o rei o honrava pela sua lealdade, ou quem sabe até, de como Deus o tivera abençoado quando que por meio dele dera o livramento aos Sírios, ou poderíamos abordar o fato que ele tinha uma esposa que se preocupava com o bem estar dele, citado nos versos em que o texto faz a narrativa desta passagem tão importante para época e que até hoje tem sido alvo de inúmeras mensagens de vários pregadores. Também poderíamos adentrar na questão de sua serva a qual mesmo mediante as circunstâncias não deixou de confessar sua fé no Senhor e não negou sua origem hebreia e confiança no poder de Deus na vida do profeta, para que seu senhor fosse curado, ou quem sabe nos mergulhos de Naamã, sobre as características de cada qual ou o por que de cada um, ou sobre os significados dos mesmos mas na verdade, o que quero expressar na direção do Espírito Santo é sobre lepra mas não a lepra de Naamã, mas um outro tipo de lepra que está impregnando na igreja do Senhor nos dias de hoje e muitas vezes nós (eu e você), estamos convivendo com isso e sendo coniventes com esta maldita e infernal prática que é o pecado. Temos visto que hoje muitas das práticas abomináveis a Deus estão se infiltrando de uma maneira tão natural que quando tentamos tocar em certos assuntos, somos massacrados pelos liberais. O fato é que não podemos aceitar uma igreja que comungue com a prática da avareza, do ódio, da luta infinita pelo capitalismo, onde os princípios bíblicos são deixados de lado para dar lugar ao crescimento financeiro, independendo se custe ou não a salvação do nosso próximo. Temos convivido com as práticas de satanás adentrando em nossos templos e é bíblico “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, 2 Pedro 3-3”. Com isso, também vemos que as práticas da fornicação estão crescendo, fofocas e mentiras. Me desculpem amados, mas a verdade deve ser dita e aceita, bem sabemos  que não somos perfeitos, porém podemos evitar ao máximo essas práticas que estão escandalizando a palavra de Deus e jogando no lixo almas que já estiveram salvas. Nos dias que estamos vivendo somos vulneráveis as investidas de satanás muitas vezes,  pela falta de oração. Podemos acompanhar que os jovens estão mais preocupados com seus relacionamentos de namoro e com sua inclusão no mundo digital, (lembrando que sou a favor da tecnologia e acho uma benção de Deus), do que com a salvação de suas almas  e esta é uma das lepras que temos que combater temos que trazer a consciência daqueles que ainda estão com interesse em buscar as coisas do Senhor, que esta prioridade não pode ser esquecida, muitos pais tem sido omissos e tem comungado com namoros que fogem do padrão cristão, achando que em casa seus filhos estão mais seguros ou que “melhor em casa do que na rua“.  Tenho algo pra dizer sobre isso, falta de temor a Deus. ” A bíblia diz que satanás só espera uma oportunidade para nos tragar e esta oportunidade está sendo proporcionada pelos próprios pais cristãos, ôpa eu disse cristãos? É meus amados, Deus vai  cobrar esta falta de compromisso com as almas de mim e de você se formos omissos e não sou eu que digo é a bíblia: “2 Reis 24:4”. E você  acha que acabou? Não meu amado, ainda não acabou como eu poderia na direção de Deus deixar de citar as práticas que comparados com os ímpios chegam ser vergonhosas por parte de alguns “crentes”. Competições em locais de trabalho como se fossem mais merecedores do que o próximo da misericórdia de Deus, usando sua posição social como se fossem os donos da situação, arremessando as pessoas a humilhações por opções ou posições tomadas em pleitos eleitorais. Misericórdia Deus, mas eu não conheço este tipo de evangelho que estão vivendo dentro da igreja, cordeirinhos tão bonitinhos e fora guerreiros de satanás, destruidores de sonhos, em vez de viver e pregar o evangelho que Cristo nos deixou. Estão banalizando aqueles crentes que lutaram no joelho para podermos hoje ter uma parcela significativa na sociedade e por fim, oportunidade de ganharmos almas não de trazer vergonha para nós cristãos remanescentes.  Aleluia! Desculpem a franqueza, mas eu tenho coragem e não vou me calar, podem ate querer me decapitar ou me parar mas eu vou pro céu meus amados, fui chamado pra falar ou escrever seja o que for, mas a verdade. Agora estão andando nos cultos por aí com seus celulares e smarts e etc. Espera aí! O que está acontecendo? Onde nós estamos? Em uma partida de futebol ou num desfile de 7 de setembro? Não amados, estamos na igreja, lugar de adorar a Deus, de orar, de buscar a presença de Deus e honrá-Lo. Estamos dormindo, não entendo! Mas acho que alguém ainda terá coragem de me criticar. Vamos para os finalmente, muitos  dizem que eu sou  quadrarão ou que quero ser santo demais. Escutem, eu não sei se vamos para o céu, se somos meio santos. Pelo que sei a palavra diz “sede santo como eu sou santo”, então não me venha com teologia barata, pois o meu advogado é Cristo e estou simplesmente fazendo a vontade Dele e vou finalizar com algo que vai doer para muitos, mas é a pura verdade. Tem alguns obreiros  por aí nas igrejas do SENHOR eu disse do SENHOR, que acham que tem o poder de barrar o ministério de alguns irmãozinhos que estão tentando levar uma vida digna e reta com Deus, impondo a esses abençoados e escolhidos por DEUS eu disse por Deus, apontando passado, apontando erros que talvez cometeram em suas vidas, a esses quero dizer algo: vão ter que ler bíblia e orar muito, porque tem que questionar aquEle que os chamou ou seja, questionem a Deus. Está na hora de darmos as mãos e deixar os que estão começando a exercer o ministério que Cristo os deixou de herança, não temos o direito de barrar ninguém e muito menos de determinar quem fica ou quem prossegue na obra, a obra é de Deus, quem chama é Deus e quem escolhe é Deus. Esta lepra que está matando  chamadas tem que cair por terra, pois isso é satânico e Deus não se agrada e este evangelho não é o de Cristo.
Espero que eu tenha sido bem claro, quanto ao que DEUS colocara em meu coração e mente para transmitir para nossa meditação,  sabemos que são minoria aos que se aplica estas palavras, que podemos classificar como duras, mas verdadeiras. Não podemos sair da realidade e não podemos esquecer quanto os nossos anciões lutaram para erguer a igreja de Cristo aqui na terra e que somos alvos dos joelhos calejados destes guerreiros da fé em Cristo. Vamos tomar posição, muita oração, jejum, muita leitura e muito amor amados, vamos dar ao nosso próximo o mesmo amor que Deus nos Deus, pois até agora fomos alvos da graça de Deus.
Lembro a todos os que leram e compartilharam daquilo que expus neste texto que tudo foi da direção de Deus e que minha intenção não foi em nenhum momento ofender alguém, mas sim ser direto e transparente aos CRENTES em CRISTO.
Peço oração pela minha vida em vez de murmurarem em favor dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo