segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Auto EXAME e se for hoje?

Saudações em Cristo Jesus, que a graça e misericórdia estejam sobre nossas vidas.

Têxto de hoje:
Marcos 13 – 35 a 37.
“Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se a meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.
Para que, vindo de improviso, nõe vos ache dormindo.
E estas coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.”


  Com certeza o texto referido não tem intenção de nos causar ansiedade em relação à volta de Cristo, mas sim nos chama a atenção sobre o momento da Sua vinda para que estejamos preparados e isto, todos nós sabemos até então. Porém, os fatores que nos levam a salvação estão sendo esquecidos ou talvêz podemos dizer, banalizados até, pois vivenciamos um renovo no mundo ”evangélico”, onde práticas e acontecimentos questionáveis aos olhos da Bílblia Sagrada e, portanto, do Senhor nosso Deus estão ganhado cada vez mais espaços nos templos e igrejas pelo nosso país e mundo. Temos observado uma imensidão de ritos e manobras para trazer o povo e lotar nossas igrejas: campanhas de avivamento envolvendo quase sempre a questão financeira e de saúde, e me desculpe falar, mas o melhor e mais eficaz método para mexer com a emoção de um homem ou mulher são questões que envolvem estes fatores, não é verdade? Pois é, mas não será nessa oportunidade que irei falar sobre isso.
Hoje quero abordar algo muito importante e merecedor de alguns momentos de reflexão, que com certeza farão a diferença no dia do Senhor. Bem sabemos e compreendemos que o Senhor nos criou “a sua imagem e semelhança” (Gêneses 1-26), portanto nos criou perfeitos e com sua mente, suas idéias, suas características amorosas e de compaixão e, além disso, ainda nos deu o livre arbítrio, o poder de decidir entre fazer e ou não fazer, entre servir e ou não servir, ou melhor dizendo, poder de ser bom ou mal. E  dentro disso seguimos padrões, se dentro da vontade de Deus somos amorosos, bondosos, auxiliadores, misericiordiosos, mansos e limpos, de caráter puro e rendidos a vontade de Deus, se estamos dentro dos padrões do mal estamos dados ao mundo, a mercê daquilo que ele nos oferece, prazeres momentâneos e cheios de malícia, cobiça, etc. E é aqui que entro naquilo que Deus tem colocado a mim através deste pequeno texto. O que em sua vida tem transmitido a presença ou a pessoa de Cristo no seu ser? Você tem notado ou sentido a presença de Deus em seus pensamentos? E nas suas palavras, atitudes e relacionamentos com seu próximo? No seu casamento? No seu trabalho? Naqueles momentos tão difíceis? Você tem visto a manifestação do Espírito Santo de Deus? Quando você passa por um mendigo na rua ou até por uma pessoa necessitada você tem feito aquilo que Jesus faria sem pensar naquilo que os outros pensam ou falem? ... Sim ... que bom ... Cristo está presente no seu ser e reina na sua vida alegre-se, pois se por ventura Ele vier buscar sua igreja neste momento você partirá para junto dEle. Caso examinando seu ser tem se deparado com alguém que não tem as características que o Senhor nosso Deus nos deixou de herança através do Seu filho Jesus Cristo ainda há tempo, Ele é misericordioso e longânimo e quer mudar e demostrar seu amor incondicional onde o único interesse de Sua parte é nos proporcionar vida eterna e abundante,então vamos lá, é hora de mudar e desfrutar da plenitude do Senhor.
Que as bênçãos do Senhor enriqueçam seus celeiros e que a presença de Deus seja plena no seu ser.
É como sempre digo comigo é sim, sim, não, não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo