domingo, 2 de janeiro de 2011

Por que amamos a Deus?


Têxto base: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Gênesis 1.1

Com certeza, muitos homens e mulheres de Deus já fizeram vários comentários a respeito de amar a Deus, porém com freqüência leio o mesmo têxto, embora com palavras e colocações diferentes que nos levam sempre ao mesmo sentido: que devemos amar a Deus, porque Ele “criou os céus e  a terra”, porque, Ele é “Onipotente, Onisciente e Onipresente”, porque Ele nos auxilia, nos ajuda, nos socorre e etc. Claro que Ele criou realmente os céus e a terra e que Ele nos benificia com tudo que aqui citei e  infinitamente, mais do que isso, porém isso não é motivo único e verdadeiro de adorá-Lo, estamos presos e acomodados em costumes pagãos de troca. Compramos e vendemos as bênçãos, sem ao menos cairmos na real e verdadeiramente entendermos o por que devemos adorá-Lo, bendizê-Lo e glorificá-Lo, enfim, obedecê-Lo e sermos submissos a Ele. Precisamos entender que o fato das providências que Deus toma em relação a nossas vidas é conseqüência do seu incondicional amor e sua misericordia infinita (Lam 3.22), e portanto, não são e não devem ser a causa principal de amá-Lo mas sim, de glorificar e exaltar o Seu nome. Talvez você esteja questionando a mim ou ate a sí mesmo em relação a isso, pois foi o que fiz quando o Senhor me revelou o por que eu devo amá-Lo. É tudo tão claro e simples, que muitas vezes temos nossos olhos tapados, pois somos acostumados e condicionados inconscientemente a esperar sempre algo que nos faça mover para demonstrar sentimentos a alguém ou até a Deus, porém o que Deus espera de nossas vidas em relação ao amor Dele e tão somente amá-Lo pelo o que Ele é e não pelo o que faz ou fez pela Suas criações.
Como sempre digo: “Sim, sim, não, não.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4.6

Deus te abençôe grandiosamente!

Um comentário:

  1. Boa reflexão. Preguei uma mensagem recentemente falando justamente sobre isso. Hoje vemos Deus como um "solucionador de problemas", por isso não conseguimos adorar, nos tornamos "pedintes de soluções".

    ResponderExcluir

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo