segunda-feira, 18 de outubro de 2010

“Você está vulnerável... VIGIE... “ - Falta de vergonha na cara -

Amados, temos acompanhado e vivenciado todos os dias na televisão brasileira, veículo de comunicação, sem sombra de dúvida com maior credibilidade e que mais nos prende em horários vagos ou até durante nosso trabalho. Sabemos que a televisão forma opiniões, comportamentos e porque não dizer, estilos de vida e até caráter e aí que fico preocupado. Que vergonha para humanidade... Sim à humanidade, porque não é só aqui no Brasil que a “falta de vergonha na cara” é vista em um meio de comunicação com tanta força, que poderia ser útil para todos nós como uma fonte de inesgotável de edificação, lazer descontração e informação. Porém verdadeiramente é caso de vergonha, pois nos apresenta um mundo de consumismo, promiscuidade, prostituição e vícios. Pensando naqueles pequenos “selos” de classificação de idade que aparecem para indicar o público alvo ou que deveria assistir tal programação tenho que rir..., que bobagem isso, como se fosse impedir que as crianças fiquem a mercê do lixo que tem sido colocado dentro de nossas casas atingindo nossas famílias e nossas mentes através desta ferramenta satânica. Não estou pedindo às pessoas que não assistam televisão, que fique bem claro. Mas que façam o uso da mesma com sabedoria. Raciocine comigo: no domingo, por exemplo, alguns canais e programas têm a ousadia de colocarem mulheres quase que seminuas em seus programas e trazer crianças para participarem do mesmo com a maior naturalidade, sem se importar com o impacto que tudo isto produz, pois condiciona aos nossos pequeninos a conviverem e aceitarem tudo isso como se fosse normal e natural... A fica à pergunta: Como será o futuro deles? Outro fato que me chama atenção é que no intervalo de alguns programas classificados como programas infantis ou para jovens podemos observar comerciais que indiretamente e diretamente induzem ao consumo de bebida alcoólica entre outros absurdos como nudez e violência. Eu poderia citar aqui muitos exemplos, mas quero ser bem direto em minha colocação.
O mal usa as ferramentas que disponibiliza para atacar e destruir ao povo de Deus e muitas vezes certas artimanhas e estratégias passam despercebidas diante de nossos olhos, mas podemos derrotá-lo em o nome de Jesus Cristo precavendo e instruindo nossas crianças e jovens nos vigiando relação do que assistimos e compartilhar com os nossos amados.
Cuidado! Podemos estar contribuindo com as obras das trevas sem mesmo percebermos.
“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.” Marcos 13 -33
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26 - 41

Desculpe mas como sempre digo “sim, sim, não, não”.

Deus te abençôe e abra os olhos do seu entendimento.

Um comentário:

  1. Parabens pelo excelente blog, caro irmão!
    Muito profunda esta palavra, severa, mas totalmente REAL. O Cristão não pode estar desapercebido.
    "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." (Tiago 4:8)

    Graça e PAZ

    Dálton

    ResponderExcluir

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo