terça-feira, 26 de outubro de 2010

Que amor é esse? ... Estão brincando de ser crente.

Olá amados, que a paz de Cristo vos abençôe.
Texto base: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Coríntios 5-17)
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. (Romanos 13-8)

Vou começar expressando toda minha indiginação com o Evangelho que estão pregando ensinando por aí em algumas igrejas e o pior de tudo, por pessoas que se dizem grandes homens de Deus. Temos acompanhado o triste e lamentável problema das drogas, prostituição e criminalidade em nosso país e no mundo e com certeza, isso é motivo de muita preocupação para mim e talvez para você que geme por estas almas. Mas o que isso tem a ver com o Evangelho? Bom, você já vai entender.
Temos ouvido falar nas igrejas do Amor de Deus, um amor puro, sem distinção e sem assepção de pessoas, (Tiago 2 – 9), porém o que é posto em prática nada tem a ver com a Palavra de Deus. Referindo-se a ex-drogados, ex-prostitutas ou ex-contraventores tenho observado pela direção de Deus o comportamento de alguns membros e pastores em relação a estas importantes almas que tem se convertido e aceitado ao Senhor Jesus como seu Salvador, que muitas vezes sofrem e são excluídos das atividades das Igrejas simplesmente pelo fato de seu passado ter sido abominável aos olhos do Senhor e do homem, lembrando “passado”. Aí pergunto: “Será que estas pessoas que tanto criticam e apontam o dedo para esses milagres vivos tem o hábito de ler a Biíblia Sagrada?” Creio que não, pois nela encontrariam muitos exemplos do verdadeiro sentimento que brota em corações convertidos ou esquecem daquele amor que pregam com tantas palavras bonitas ou até acham que irão ter um lugar especial no céu e que podem formar grupos separatistas, que se comparam a quadrilhas exterminadoras de crentes dentro da igreja, lugar abençoado que deveria ser para compartilhar o amor de Cristo e amarmos nossos irmãos. Então amado faça a sua parte e ame seu irmão, pois Jesus te ama incondicionalmente.
Desculpem não sou nada mais que você e nem serei, mas luto pelo Evangelho sem contaminação e a realidade deve ser exposta sem demagogia,  como a Biblia diz: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. (Mat 5-37).

Deus abençôe a sua vida.

3 comentários:

  1. Excelente meditação! Concordo com o irmão, temos em nossos dias uma grande parte do povo que se diz evangélico praticando um evangelho de faz-de-conta, dirigidos por falsos pastores interessados unicamente em seu próprio umbigo. Precisamos cada dia mais dessa chama do Espírito Santo dentro de nós, para discernirmos as coisas do céu, e passar a viver realmente como n ovas criaturas.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existe também o contrário. Qualquer "ex-alguma coisa" é consagrado, as vezes com menos de um ano de crente, como "pastor" ou "missionário", sem ter estrutura para tal. O final infelizmente não é bom.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amado plenamente, ressaltando que verdadeiramente estas consagrações são muitas vezes prcipitadas, por isso escrevi sobre os "convertidos" para que seu valor seja de igual para igual, pois estes merecem pelo amparo da Palavra do Senhor.

    ResponderExcluir

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo