sábado, 9 de outubro de 2010

“DOS SANTOS DAS IGREJAS E DO SERVO “ Pastor e Membro

A paz de Cristo aos amados leitores!

Texto: I Corintios 4 – 2 ,3 e 4
“Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.”
“Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.”
“Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.”
Bom, quero expressar aos amados algo bastaste forte, mas que vem se tornando cada vez mais habitual em nossas igrejas. Temos acompanhado diversas situações em que membros de igrejas acabam formando gupos isolados nas congregações e rebelando-se contra pastores e as autoridades instituidas por Deus em nosso meio. Assim, faço uma breve referência a respeito, lembrando que não estou julgando ninguém, de forma alguma mesmo porque, isso não cabe a mim sim a Deus nosso Senhor.
Temos como referência o texto bíblico citado por Paulo onde descreve que aquilo que mais importa e diz respeito a um servo é servir. Quando falamos de “servo”, a própria palavra nos dá a entender “submisão” mesmo porque, um empregado, por exemplo, quando está exercendo uma função cabe a ele ser fiel a seu patrão, pois ele esta submisso as ordens impostas pelo mesmo e não é diferente na igreja e temos que ter consciência. O texto que é a palavra de Deus nos diz isso, de sermos submissos, respeitar e obedecer, independente de quem seja e na área que for. Conforme a palavra de Deus, quem irá julgar é o próprio Deus. Eu e você temos o papel de obedecer, orar e colocar essas situações, que muitas vezes nos desagradam e também a Deus, diante Dele. Não devemos compartilhar ou participar do erro. Não me interpretem mal, mas a rebeldia e ações com ataques verbais não irão solucionar o problema, mas sim lhe distanciar de Deus. O que irá fazer a diferença em tudo isso, verdadeiramente é confiar plenamente em Deus e deixá-Lo agir. O texto no verso 4 (quatro) diz que mesmo se nossa consiência estiver limpa, mesmo assim não cabe para mim e para você o julgamento, mas sim para Deus e por final, Ele decidir.
Então meus amados irmãos, caso exista algo que esteja lhe aborrecendo em sua igreja, ou se alguma liderança estiver fazendo ou praticando algo que não seja agradável ou lícito a luz da Bíblia, coloque não mãos de Deus e evite julgamentos e murmurações, ore ao Senhor, para que Ele entre com providência a respeito. Lembre-se, não compactue com o pecado, mas tome uma verdadeira posição de cristão e seja feliz em Jesus.
Deus abençôe sua vida e de sua família.

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor!
    Parabéns pelo blog, e que Deus lhe dê sempre inspiração para postar mensagens como esta acima.
    Conte comigo!

    ResponderExcluir

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo