sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fazendo a vontade de Deus


Saudações em Cristo!
Depois de alguns dias de ausência por motivo da obra do Senhor, mais uma vez me sinto honrado em compartilhar algo do nosso PODEROSO e SOBERANO DEUS com você meu amado, crendo que será de grande edificação espiritual para todos nós.
                               
“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (I João 2:17)

Quero subordinar este texto ao seguinte tema:
Fazendo a vontade de Deus
Quando temos a chamada do Senhor em nossa vida sentimos prazer em servi-Lo e fazer Sua obra. Com certeza, nos alegramos de participar dos cultos e sentimos enorme prazer nisso. Mas quando se trata de fazer a obra do Senhor será que o fato de sentirmos paz e sermos agraciados pela sua presença e de prosperarmos em todas as áreas significa que realmente estamos fazendo Sua vontade? Ou estamos fazendo a nossa própria vontade e confundimos com a vontade do Senhor, porque nos agrada e assim pensamos que agrada a Deus, lembrando que a Biblia nos traz o seguinte ensinamento: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”. (Isaias 55:8).
É ótimo e maravilhoso servir a Deus e nisso não há dúvida, de fato lutas tribulações e aflições fazem parte de nossas vidas, mas podemos compreender, porque tudo contribui para o cumprimento da escritura em “aprendermos os Seus estatutos” (Salmos 119:71b), como também, para que nossas vidas sejam transformadas e lapidadas de uma forma única, individual e perfeita na vontade de Deus.
Tratando do assunto referido tenho vivenciado através de minhas viagens missionárias que verdadeiramente fazer a vontade de Deus não é tão simples assim, muitas vezes estamos em nossa zona de conforto e achamos que fazemos a vontade de Deus mesmo, porque não requer de nós o sacríficio de negar nossa própria vontade. O que tenho entendido e aprendido com o Senhor é algo tão maravilhoso que deve ser aplicado e vivenciado por todos nós, pois declara a Deus nossa total dependência e renuncia totalmente as vontades de nossa carne e suas comodidades, mas não me entendam mal servir a Deus e fazer a sua vontade não significa que temos que viver em batalhas constantes com nosso ego, não, muito pelo contrário, creio que servir a Deus é gozar de sua plenitude e seus benefícios das beneficiências que Ele nos proporciona pela sua graça e poder.
Talvez esteja até um pouco difícil de entender, mas tenho certeza que até o final deste texto você trará em sua memória algo que poderá fazer a diferença nos dias que restam nesta breve passagem aqui pela terra e lhe ajudará adentrar nos portais celestiais junto ao nosso Pai e irmãos.
Tratar deste assunto com certeza é algo muito complexo, visto com os olhos naturais, porém quando observamos com nossos olhos espirituais torna-se algo muito simples, claro e direto. Fazer a vontade de Deus muitas vezes não agrada a nós e é nisso que quero focalizar meu raciocínio. É muito bom e fácil servir a Deus em uma bela igreja, com lindas acomodações, ar condicionado e etc, sim isso é muito bom e com certeza o Senhor está nisto também, mas e quando temos que estar em lugares ou ir para lugares que não nos agradam, onde muitas vezes não temos nem um tipo de infraestrutura, em lugares carentes onde a única e exclusiva ferramenta é a força que o Senhor nos proporciona, onde não temos as mínimas condições de moradia ou de locomoção, onde a igreja é de barro ou até é somente um coberto para abrigar os fiéis. Será que nesses momentos que são desagradáveis para nossa carne entendemos que esta é a vontade de Deus ou dizemos para nós mesmos que estamos fora da direção, que estamos equivocados ou que erramos e tomamos decisões precipitadas? É meu amado, muitas vezes cometemos erros em questionar algo que nos acontece ou para lugares que vamos e que desagradam a nós mesmos, porém o Senhor sente alegria infinita por estarmos nos sujeitando a Sua votade. Pense nisso, tenho certeza que você fará muito mais para o Senhor e compreenderá os projetos que Ele tem para compartilhar contigo. Está na hora de um novo grupo de cristãos nascer e você está incluso, o grupo que não teme e não questiona, o grupo que exalta o nome do Senhor a todo custo e situação, o grupo de “elementos surpresa”, sim é você que Ele escolheu para fazer a diferença, indepedente do lugar ou situações que você será colocado, Ele conta contigo e diz: “não temas”.

O Deus que deu seu único filho por amor a nós está contando com você e muito fará a teu respeito se verdadeiramente fazer e ouvir a voz do Senhor incondicionalmente de sua própria vontade ou conforto.

Deus nos abençôe e que sejamos unânimes em relação ao evangelho e nosso agir e falar seja sempre sim, sim, não, não.
Tenha um fim de semana maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo