sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ainda há tempo!

Texto base: Apocalipse 1:3
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

 Não tenho o hábito de escrever matérias ou textos a respeito do estudo da escatologia, assim como sobre o Apocalipse. Porém, movido pelo Espírito Santo nasce em minha mente, aliado com o temor e obediência ao Senhor nosso Deus, uma pequena reflexão sobre os fatos que confirmam que o fim está próximo e a vinda de Cristo está para ser vivenciada e muito pouco temos feito.

Temos acompanhado as catástrofes e aconteceimentos que nos deixam chocados por tantas tragédias: mortes, situações de fome, desrespeito com o ser humano, prostituição, o crescente movimento relacionado à únião de pessoas do mesmo sexo, o crescimento do uso e surgimento de novas drogas e outras que não necessitam ser citadas e nem teríamos como numerá-las, pois são infinitas, mas podemos raciocinar e ter idéia, porque são relatadas na Bíblia Sagrada de forma direta ou indiretamente contextualizada. Portanto, se o amado leitor é um amante das escrituras, desculpe-me a franqueza, um crente verdadeiro que conhece um pouco de Bíblia, sabe do que estou me referindo. Quero de uma forma direta e bem lógica expor aquilo que o Senhor colocara em meu coração.
Vivenciando os fatos acima citados, juntamente com a preocupação sobre as almas que perecem e deixam de ter a chance ou a oportunidade da salvação, sinto-me obrigado de chamar a atenção por amor dos irmãos e fidelidade a Deus. É muito lindo se importar com o próximo, mover-se de íntima compaixão, debater o assunto com nossas lideranças e irmãos e até orar para que Deus abençôe, proteja, salve e cure, porém podemos passar disto, ir além fazendo verdadeiramente a diferença nestes tempos findouros. A Santa alavra de Deus nos diz que “Assim também a fé, se não tiver obras é morta em si mesma”. Tiago 2:17. O Senhor nosso Deus deixa-nos explicitamente através deste verso, uma ordenança que devemos agir além de crer. Muitas vezes podemos fazer algo a mais pelo próximo necessitado e quando podemos falar um pouco mais do amor de Cristo e demosntrar sua compaixão, endurecemos nosso coração. Presenciei há algum tempo uma situação bem delicada a respeito de um jovem que atolado nas drogas pediu socorro a um pastor de uma determinada igreja na cidade de Foz Do Iguaçú/PR, ele a princípio queria roupas para usar e algo para alimentar-se, no desenrolar da conversa abriu seu coração para este homem que se diz servo de Deus e fez um pedido de socorro literalmente falando, o homem de Deus mandou este jovem retornar no próximo dia de culto que ele iria lhe dar algumas roupas e disse a ele que iria conseguir vencer. Passado dois dias, o jovem voltou até lá e adivinhe? O pastor tinha esquecido do que prometera a ele e por incrível que pareça aconteceu o mesmo fato mais algumas vezes até ele desistir. Para encurtar a história, este mesmo jovem continuou a buscar por ajuda, pois ele não queria somente roupas e comida, ele queria sim uma oportunidade, sua alma estava sedenta de Deus e queria mudar de vida. Hoje ele é um homem de Deus, faz a obra do Senhor e é um pregador da Palavra de Deus. Podemos observar que o valor e os objetivos da chamada daquele pastor não foram cumpridos, pois como pastor poderia arrebanhá-lo, dar uma palavra de conforto, se importar com aquela alma, quem sabe encaminhá-lo, ou algo parecido, para que fosse poupado e privado das ciladas do inimigo. Desta mesma forma hoje em dia existem milhares e milhares de pessoas batendo em nossas igrejas ou até aquelas que não pedem socorro por não terem forças, mas ao primeiro sinal e oportunidade de recomeçar se entregam totalmente e colocam suas vidas a disposição do nosso Deus todo poderoso. A palavra de Deus nos diz: “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morreras e tu não avisares, nem falares para avisares o ímpio a cerca do seu mal caminho para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei”.Ezequiel 3:18.
Contei esta simples e pequena história para que possamos refletir que a oportunidade não deve ser desperdiçada aquele jovem teve sim uma nova chance, porém ficou a mercê do inimigo durante um tempo desnecessário, pois buscou ajuda e sua alma foi despresada. Vamos juntos falar mais do AMOR do SENHOR JESUS CRISTO, vamos lutar contra a maldade usando o bem de DEUS, vamos ser fraternos, amorosos, participantes e praticantes da Palavra de Deus, vamos agir com compaixão, vamos abraçar o próximo e amá-lo incondicionalmente, vamos viver o que pregamos, vamos ser verdadeiramente uma família que ama e se importa com as almas, hoje mesmo você pode fazer a diferença e você sabe como. Use aquilo que o Senhor lhe deu sem Lhe cobrar nada e oferecendo a vida eterna. O fim está por vir e muito ainda devemos fazer, é hora de trabalhar, mas trabalhar em favor do reino de Deus. Deixe o orgulho de lado e seja um cristão verdadeiro, por Aquele que nos amou primeiro, pela sua salvação e pelo amor que devemos ter ao nosso próximo.
Deus nos abençôe poderosamente e abra os nossos olhos pois "ainda há tempo".
É como sempre digo, comigo é sim, sim, não, não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos que a vontade so Senhor tenha sido exposta com clareza. Deus te abençôe grandiosamente.

Arquivo